segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Oiapoque / Cidade do Amapa / Calçoane / Tartarugalzinho

Oiapoque!!!
Passei minha infância e adolescência toda ouvindo na escola que o Brasil ia do Oiapoque ao Chui, mas nunca imaginei, um dia, conhecer uma dessas cidades.
Agora... falta o Chui.
No caminho conheci mais 3 cidades: Cidade do Amapa, Calçoene e Tartarugalzinho ( diminutivo de Tartarugal - lugar onde tem tartarugas... )

Ida para Oiapoque 280810
A aventura comçou logo na saida, olha o teco-teco. RS!

Ela se achando!
Nas nuvens, literalmente... rezei tanto...
primeiro porque estava cagando de medo,
segundo porque a gente se sente mais perto de Deus,mesmo!
Pelo menos eu me senti
...



Queridos parceiros de viagem!
Sil e Serginho
( isso foi no final do dia, jantarzinho com cerveja!)
96 % da mata no estado do Amapá é preservada!
Lembro quando sobrevoei a floresta amazônica e fiquei arrasada coma as queimadas.
Da uma dor no coração! Aqui é outro cenário
Graças a Deus!
Pelo menos isso, ne? Nao sei quanto tempo isso vai durar, mas...

Cidadezinha do Oiapoque







Eu e meus caboclos!

Terra de Oiapoque!

Foi divertido!
Ficamos horassss tirando fotos em frente a placa da fronteira,
- para quem não sabe Oiapoque
faz fronteira com a Guiana Francesa. O que divide os dois países é justamente o Rio Oiapoque!

Cidade do Amapa, 280810


Making of - Eu e Seu Arnaldo, motorista de van escolar. Olha o style do Seu Arnaldo... ADOROOO!!
Rio Amapa Grande ,












Calçoene, 280810



Eu tenho o mundo! E escolho meu caminho, minha estrada...
Heheheeee!


Tartarugalzinho,290810


Quase final do dia, e a empreitada continua... Exaustas!

Uma prosa com Seu Alberto, nosso motora!

Deixando minha marca na terra da cidade do Amapa !

Ah seu Alberto... querido!
Mais uma Dona Maria na minha vida!

O sorriso de dona Maria!!


Esse olhar me matou...
me pediu uma esmola para comprar caderno...
Esse eh o lado feio do Brasil
... Final do dia!!!
Dever mais que cumprido!
Obrigada meu Deus querido por me dar este privilegio
de poder conhecer este pais e gente que eu gosto de ver...

Um comentário: